segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Meu paraiso...

Imbassaí


“Dizem que sou louco por pensar assim
Se eu sou muito louco por eu ser feliz
Mas louco é quem me diz
E não é feliz, eu sou feliz”
Os Mutantes


A praia de Imbassai fica no litoral norte da Bahia, entre a badaladíssima Praia do Forte e Costa do Sauípe.
Apesar da construção de um grande condomínio ao sul da praia e um novo lançamento no norte ela conserva uma aura mística, vinte duas horas, os poucos restaurantes fecham.
A vida resumisse aos dias longos e ensolarados.
Há cinco anos estava no Hostel Laranjeira, no Pelourinho quando uma das recepcionistas me falou desta praia, consequentemente do Hostel Lujimba, um local para fim de férias. Para descansar!
Os donos Roberto (um argentino para variar) e Carla (nativa) acolhem os hospedes e nos deixam muito a vontade.
Roberto é um artista plástico, adotou a Bahia com sua terra, possui um bom gosto incrível, um local rústico, mas cheio de charme.

Sentada no espaço onde fazemos as refeições é possível ouvir o barulho do mar, o canto dos pássaros e das cigarras e compartilhar da companhia dos Sagui, estes não possuem medo das pessoas, se bobearem eles e assaltam o que estivermos comendo e se for servidos melhor ainda, pois comem na nossa mão.
Chegar a Imbassai é muito fácil, sai ônibus da rodoviária (Linha Verde) ou de frente ao Shopping Iguatemi sai micro-ônibus.
Já chegar ao Hostel não é tão tranquilo, se estiver carregando peso o melhor é pegar um moto taxi, são dois quilômetros da pista principal. Até chegar ao Residencial Imbassai às ruas estão asfaltadas, a partir daqui a coisa pega mais eu posso garantir que vale muito.
A rua do hostel





Quando pensamos que estamos em lugar errado eis que aparece uma placa!

Continuamos nossa caminhada




Enfim! Lujimba Eco Hostel

A primeira vista


Os quartos

Os detalhes

As varandas




Mosaicos nos banheiros


O quintal


A vista dos quartos

Um espaço de meditação, leitura ou prática de Yoga
Minhas parceiras de quarto

Maria (Espanhola da Galícia) e Hegle ( Paulista, paulista da gema!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário